Verão 2022: Cuidados especiais para o seu filho!

Quando o verão chega todos nós nos preocupamos com a nossa hidratação, passamos a vestir roupas mais leves devido às altas temperaturas, mas e os bebês? Eles também precisam de cuidados especiais para essa época do ano.

Como não conseguem falar, os bebês acabam se comunicando de outras maneiras. Eles podem ficar mais abusados, com choro mais frequente, pele avermelhada e úmida devido ao suor. O mais importante é manter uma rotina de cuidados para que seu filho fique confortável nesta situação.

Exposição ao sol em passeios
É muito importante para o bebê ter o seu banho de sol para ativar a vitamina D em seu organismo mas, fique atento, fuja dos horários mais quentes (10h às 17h). Caso a exposição aos raios solares seja inevitável, procure proteger bastante a criança, não deixando que o sol reflita diretamente em sua pele.

Hidratação
Para as crianças que ainda estão em fase de amamentação, essa é a sua única fonte de hidratação e pode ser comum que se tornem mais frequentes. Já para as que estão desmamadas, sempre ofereça água na garrafinha para evitar a desidratação.

Assaduras
No verão, é comum o aparecimento de assaduras, brotoejas e algumas irritações na pele, principalmente entre as dobrinhas do corpo. Então, procure sempre deixar a criança o mais refrescada possível e não permita que sua fralda fique suja ou molhada por muito tempo.

Roupas
No calor, busque vestir o bebê com roupas de tecidos finos, leves e de fibras naturais. Evite fibras sintéticas pois elas retêm calor e acabam incomodando a criança durante o dia a dia.

Conforto e segurança são pontos essenciais para que os pequenos se divirtam no verão, seja na praia, no parque ou até mesmo com um dos brinquedos Girotondo dentro de casa.

Deixe um comentário