Saiba por onde começar a introdução alimentar do seu bebê

A introdução alimentar é um processo de descobertas tanto para o bebê, quanto para os pais nas etapas de escolha e preparação. Neste início, alimentos de verdade devem ser oferecidos à criança, para que ela aprenda e conheça ainda mais sobre os sabores, cheiros e texturas de todas as comidinhas.

Essa alimentação não é feita a partir de receitas muito elaboradas, nem com muitos processos. Afinal, o mais importante é deixar o bebê entender o que está comendo, de forma individual.

É muito normal sentir-se inseguro neste momento, cada nova fase é repleta de desafios e, justamente pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais para te ajudar a começar a introdução alimentar do seu bebê.

Crie bons alimentos hábitos alimentares com seu filho
Entenda essa fase como um aprendizado, pois isso vai fazer total diferença nos hábitos alimentares que ele levará para o resto da vida. Assim, ele continuará se alimentando de forma saudável e nutritiva.

Papinhas liquidificadas
As famosas papinhas liquidificadas devem ser evitadas nessa fase inicial, e a gente te explica. Quando oferecemos tudo misturado, por mais que tenham poder nutritivo, o bebê não distingue as diferenças dos alimentos porque todos ficam com a mesma consistência e o mesmo sabor.

Ofereça alimentos de forma individual
Ofereça os alimentos individualmente, em pedaços pequenos ou amassados com um garfo. Desta forma seu filho conseguirá degustar e conhecer o sabor, cheiro e a textura de todas as comidinhas.

Para isto, também é importante que você use apenas temperos naturais como alho e cebola, ou então que não use nenhum.

Torne a hora da alimentação uma diversão
Use e abuse de pratinhos, tigelas, talheres e copos coloridos ou lúdicos para entreter a criança durante a refeição e fazer ela curtir esse momento junto a você. E sabe o melhor? Aqui na Girotondo temos diversos produtos especiais para cada bebê.

Vamos juntos nesta caminhada? Temos certeza que a introdução alimentar do seu filho será divertida e cheia de aprendizados!

Deixe um comentário