Qual a importância das férias para as crianças?

As férias são capazes de tranquilizar qualquer criança. As tensões diárias que podem atravessar o dia a dia delas são liberadas, o relaxamento chega, a diversão sem hora para acabar toma conta e as responsabilidades com a escola ficam aguardando um tempo para retornar.

Além disso, as férias infantis são capazes de aumentar a relação amorosa entre pais e filhos e outros membros da família. Os passeios e a liberdade para brincar são maiores, a rotina flexível vem para fazer bem aos pequenos e também aos adultos. 

Por causa disso, neste artigo separamos  com bastante carinho algumas dicas de programação que você pode fazer com as crianças no momento das férias infantis. 

Confira!

Dicas de atividades para as crianças nas férias infantis

Algo importante que pode ajudar os pais a se organizarem nas férias das crianças, é fazer uma lista e um cronograma de passeios baseado nas possibilidades da família. Sentar com as crianças, ouvir as preferências delas e escolher em conjunto os passeios é algo interessante a se fazer.

Passeio ao ar livre

Passear em parques, conhecer praças da cidade, brincar nas ruas, ir para eventos públicos, andar de bicicleta… esse tipo de atividade faz com que as crianças se sintam livres para gastar energia. Essa é uma ótima dica!

Brincadeiras criativas em casa

Uma dica para viver as férias das crianças é construir brincadeiras criativas em casa. Usar elementos recicláveis para criar brinquedos, fazer uma cabana com lençóis, além de estimular a criatividade, estimula os sentidos das crianças. Essa é uma ótima atividade para se inserir entre as outras nas férias.

Passeio em pontos turísticos

Algo interessante para fazer nas férias é levar as crianças para conhecerem os pontos turísticos da cidade, além de museus ou saídas para eventos culturais. No geral, diversas cidades oferecem eventos para animar as férias da criançada.

Conheça a linha Little Tikes

Gostou das dicas?

Aqui na Girotondo, temos diversos brinquedos para dentro ou fora de casa. Conheça agora acessando a nossa página exclusiva sobre eles.

Deixe um comentário