Qual a Fase Mais Difícil Quando Se Tem Um Bebê?

Mamães e papais precisam ter paciência durante os picos de crescimento dos filhos. (Fonte: Banco de Imagens Freepik.)

Na maternidade e paternidade, nada é igual ou mesmo verdade absoluta, apesar de muitas circunstâncias serem parecidas e de muitos exemplos servirem para diferentes mães e pais. 

A verdade mesmo é que os contextos são diversos e cada família pode ter suas próprias respostas sobre as fases do neném. Alguns dizem que a fase mais difícil é o primeiro mês de vida. Isso se aplica mais intensamente para as mamães e papais de primeira viagem. 

O início do neném fora do útero faz com que ele se comporte de diferentes maneiras, pois está conhecendo o mundo pela primeira vez… abrindo os olhinhos, chorando, sorrindo, sentindo calor e frio, enfim.

Acompanhe este texto para entender mais!

Os Primeiros Dias de Vida do Neném

Nos primeiros 30 dias da vida do neném, ele ainda tem a visão reduzida. O que o bebê consegue enxergar, nesse início, pode ser desfocado e duplicado. 

Em relação a audição, no útero o seu desenvolvimento já está sendo feito. Sobre o corpinho, nem se fala… a musculatura ainda está se formando completamente e sempre em picos de crescimento.

Além disso, a amamentação nos primeiros dias pode ser um desafio para algumas mamães. Bebê que só quer colo por uma fase específica, cólicas, sono, vacinas… muitas são as questões que podem tornar esse início de vida um pouco mais custoso. 

Ainda assim, tudo é fase e tudo passa, o importante mesmo é seguir com coragem. Uma rede de apoio é algo que também pode ajudar muitas famílias. Para quem puder ter, deve aproveitar isso nas ajudas com o neném e com a rotina.

Itens Que Podem Ajudar Os Bebês No Início De Vida

Conclusão

O crescimento dos bebês é constante e contínuo. Em poucos dias, eles apresentam picos de crescimento. Isso modifica comportamentos e até mesmo rotinas, mas é super normal. O acolhimento, nesse momento, é uma prioridade.

Papais e mamães, fiquem atentos às necessidades dos seus filhos, mesmo que essa tarefa seja árdua e trabalhosa. Lembrem-se que as fases de desenvolvimento do seu neném são importantes para a saúde dele.

Deixe um comentário