Ficar muito tempo preso em casa já estressa os adultos, imagina as crianças que têm energia de sobra e não veem a hora de gastar tudo correndo, pulando e brincando, né?! Toda essa energia precisa se esvair de formas saudáveis e divertidas.
No entanto, nem todo mundo dispõe de uma casa com grande quintal para os filhos, netos ou sobrinhos correrem e brincarem à vontade. Às vezes, a disponibilidade se restringe ao interior da casa ou no máximo uma varanda e sacada.
Mas a Girotondo pensa em tudo e por isso, trouxemos ótimas dicas de brinquedos e brincadeiras para crianças de todas as idades se divertirem com qualidade e segurança, dentro ou fora de casa.
Brincando no quintal
Se você dispõe de um quintal, mesmo que pequeno, mas a céu aberto, com grama e calçada, já é um bom começo e essas dicas vão cair perfeitamente para você e as crianças.
Primeiro, identifique qual tipo de brincadeira a criança mais gosta. Ela é mais enérgica e gosta de correr e pular ou é mais quietinha e prefere um brinquedo para brincar sem se cansar muito?
Se o temperamento dela for mais tranquilo, uma boa dica é um brinquedo cenográfico como uma casinha ou cozinha, assim, a criança acaba sendo estimulada em diversos sentidos.

A linha Little Tikes possui inúmeras opções para desenvolver habilidades psicomotoras na criançada e ainda diverte todos sem moderação. É super importante instalar esses brinquedos em locais seguros e espaçosos.
Balanços e escorregadores são excelentes para colocar em quintais com grama ou calçada.

Brincando sem quintal em casa
Não se identificou com as dicas anteriores por não dispor de um quintal em casa? A gente alerta que dá pra personalizar tudo e colocar esses mesmos brinquedos em uma varanda ou sacada.
Outras boas opções são os parques, praças ou até mesmo playgrounds de condomínios e residenciais. Basta levar o brinquedo, seu filho e alguns amiguinhos e pronto, a diversão tá garantida pelas próximas horas.
Para os que forem brincar no parque, podem aproveitar para fazer um piquenique, levar um tapete para sentar e deitar na grama. Pequenas almofadas também são úteis.

Para os que preferem ficar em casa e brincar sem expor a criança ao sol ou insetos, o tapete é uma ótima ideia. Além de confortável, ele é atóxico, não tem odor e não deixa que a temperatura fria do chão entre em contato com a pele da criança, ou seja, é ótimo para os dias de inverno.
Atenção, em todos os brinquedos e brincadeiras, é importante ficar atento se a idade condiz com o produto. E, sempre que possível, mantenha um adulto supervisionando a diversão para evitar acidentes.
Para acompanhar todas as novidades Girotondo e comprar nossos produtos, acesse o site.