Dicas de brincadeiras saudáveis e divertidas para crianças de todas as idades

Ficar muito tempo preso em casa já estressa os adultos, imagina as crianças que têm energia de sobra e não veem a hora de gastar tudo correndo, pulando e brincando, né?! Toda essa energia precisa se esvair de formas saudáveis e divertidas.

No entanto, nem todo mundo dispõe de uma casa com grande quintal para os filhos, netos ou sobrinhos correrem e brincarem à vontade. Às vezes, a disponibilidade se restringe ao interior da casa ou no máximo uma varanda e sacada. 

Mas a Girotondo pensa em tudo e por isso, trouxemos ótimas dicas de brinquedos e brincadeiras para crianças de todas as idades se divertirem com qualidade e segurança, dentro ou fora de casa. 

Brincando no quintal

Se você dispõe de um quintal, mesmo que pequeno, mas a céu aberto, com grama e calçada, já é um bom começo e essas dicas vão cair perfeitamente para você e as crianças.

Primeiro, identifique qual tipo de brincadeira a criança mais gosta. Ela é mais enérgica e gosta de correr e pular ou é mais quietinha e prefere um brinquedo para brincar sem se cansar muito? 

Se o temperamento dela for mais tranquilo, uma boa dica é um brinquedo cenográfico como uma casinha ou cozinha, assim, a criança acaba sendo estimulada em diversos sentidos. 

Casinha Infantil Cottage Vermelha Little Tikes – REFERÊNCIA: K653889

A linha Little Tikes possui inúmeras opções para desenvolver habilidades psicomotoras na criançada e ainda diverte todos sem moderação. É super importante instalar esses brinquedos em locais seguros e espaçosos.

Balanços e escorregadores são excelentes para colocar em quintais com grama ou calçada. 

Playground Alpinista Little Tikes – REFERÊNCIA: K640728

Brincando sem quintal em casa

Não se identificou com as dicas anteriores por não dispor de um quintal em casa? A gente alerta que dá pra personalizar tudo e colocar esses mesmos brinquedos em uma varanda ou sacada. 

Outras boas opções são os parques, praças ou até mesmo playgrounds de condomínios e residenciais. Basta levar o brinquedo, seu filho e alguns amiguinhos e pronto, a diversão tá garantida pelas próximas horas. 

Para os que forem brincar no parque, podem aproveitar para fazer um piquenique, levar um tapete para sentar e deitar na grama. Pequenas almofadas também são úteis. 

Tapete Portátil Dupla Face Bosque Giro Baby – REFERÊNCIA: FA103

Para os que preferem ficar em casa e brincar sem expor a criança ao sol ou insetos, o tapete é uma ótima ideia. Além de confortável, ele é atóxico, não tem odor e não deixa que a temperatura fria do chão entre em contato com a pele da criança, ou seja, é ótimo para os dias de inverno.

Atenção, em todos os brinquedos e brincadeiras, é importante ficar atento se a idade condiz com o produto. E, sempre que possível, mantenha um adulto supervisionando a diversão para evitar acidentes. 

Para acompanhar todas as novidades Girotondo e comprar nossos produtos, acesse o site.

Deixe um comentário